Agroecologia
 

Eco Laundry Ball

Eco Laundry Ball
foto da Eco Laundry Ball

A promessa do fabricante é substituir o sabão e o amaciante na lavadoura de roupas. Sem odor, a Eco Laundry Ball ("Bola de lavanderia ecológica") consiste de uma bola de plástico e um anel de borracha de aproximadamente 12 cm de diâmetro. O conjunto é leve, porém resistente. No interior da bola estão 110 g de cápsulas de cerâmica e magneto anti-ferrugem.

Segundo o fabricante (Greenvana), é necessário uma Eco Laundry Ball para cada 3 kg de roupa, bastando colocá-las dentro da máquina de lavar junto às roupas, sem qualquer adição de sabão, amaciante, alvejante ou outro produto. É recomendado que as roupas fiquem uma hora de molho, em água, para um desempenho melhor. A explicação do fabricante é que com o movimento da máquina, as pastilhas de cerâmica e o desenho da bola interagem com as moléculas da água, promovendo a separação da sujeira das fibras do tecido.

Pode-se usar água fria ou quente até 70 graus centígrados. Um pouco de sabão pode ser utilizado quando as roupas estiverem muito sujas.
Quando não estiverem em uso, as Eco Laundry Balls devem ser colocadas para secar, preferencialmente ao sol, e mantidas em local fresco e arejado. A promessa de duração é de mais de 350 lavagens.
Eco Laundry Ball promete limpar e amaciar as roupas, gerando economia e menos poluição das águas.

TAGS: lavagem, ecologia, limpeza, produtos de limpeza biodegradáveis, produto ecológico, lavar roupas, água, economia, bola ecológica, bola de limpeza

Agroecologia - Proposta Agroecológica - Agricultura Orgânica - Agricultura Biológica - Agrofloresta - Agroenergia - Ecologia - Agricultura ecológica - Rotação de Culturas - Razões para o consumo de Produtos Orgânicos - Qualidade de Vida - Princípios da Agricultura Orgânica - Pecuária - Movimento Orgânico - Controle Biológico - Compostagem -
Ecologia: Veículo Elétrico - Eco Laundry Ball -

Agroecologia